Conheça o tratamento para flacidez da região íntima

O incômodo ou vergonha com os lábios vaginais pode ser muito comum entre as mulheres e, muitas vezes, está relacionado à flacidez da região íntima. Um dos tratamentos que pode ajudar no resgate à autoestima é o preenchimento dos grandes lábios, devolvendo o volume perdido pelo envelhecimento natural.

A flacidez dos grandes lábios pode causar complicações não só com relação à autoestima, mas também funcional.  A mulher pode perder grande parte da sensibilidade na hora do sexo, podendo desenvolver bloqueios que influenciam na perda da libido e do desempenho sexual.

Para quem é indicado o preenchimento dos grandes lábios?

Para que estas complicações sejam evitadas e a mulher se sinta muito mais segura, o preenchimento de grandes lábios vaginais pode ser uma ótima alternativa. É indicado para mulheres que sofrem com os efeitos do envelhecimento natural da região íntima.  Nesse caso, o médico irá realizar a reconstrução e o aumento dos grandes lábios, tratando e eliminando a flacidez e certas deformidades no formato da região.

Como é feito?

O preenchimento dos grandes lábios pode ser feito através de enxerto ou implantes utilizando material natural, sintético ou misto. Neste tratamento, além de se fazer o preenchimento e reposição do volume perdido, é possível estimular a produção de colágeno, o que permite uma pele muito mais firme.

Para uma melhora na sensibilidade da mulher na hora do sexo, o preenchimento dos grandes lábios  pode ser feito na entrada da vagina, o que dará uma sensação de estreitamento da região, melhorando o desempenho e o prazer sexual.

Entenda como é a recuperação do preenchimento dos grandes lábios

A recuperação deste procedimento é bem rápido e tranquilo. É normal que a mulher sinta  algum desconforto por causa do inchaço no local. Recomenda-se evitar roupas apertadas durante a recuperação, assim como a realização de atividades físicas nas primeiras  72 horas, além disso deve-se evitar ter relações sexuais por , em média, sete dias.