Saiba mais sobre o rejuvenescimento com laser íntimo

Dores e falta de lubrificação durante a relação sexual são queixas comuns de muitas mulheres, que também se sentem incomodadas com  a flacidez vaginal que pode surgir como um feito do próprio envelhecimento natural. Uma das grandes novidades para mudar esta realidade é o rejuvenescimento com laser íntimo,  que pode ser feito sem cirurgia renovando a autoestima e refletindo também na satisfação sexual.

A lubrificação da mulher pode ser afetada ao longo dos anos, tendendo a diminuir e trazer desconforto durante a relação sexual. Fatores como envelhecimento natural e gravidez, por exemplo, podem influenciar na elasticidade vaginal. As paredes vaginais tornam-se finas e flácidas, gerando dor na relação, ferimentos ou até mesmo afetando a funcionalidade ao reter a urina, gerando escapes em pequenos esforços.. Esta falta de lubrificação também altera o pH vaginal, contribuindo para o aumento  de infecções como candidíase e vaginose.

Todas estas complicações podem ser tratadas com o laser íntimo, após uma avaliação e recomendação do ginecologista, que atua como um estimulante na produção e liberação das substâncias que devolvem a elasticidade, espessura e jovialidade da região íntima, tudo isso realizado de forma não invasiva.

Indicações no tratamento com Laser íntimo 

O rejuvenescimento íntimo a laser não é indicado apenas para mulheres na menopausa, mas também para mulheres, em média, após os 35 anos de idade, pois nesta fase já começam a sentir as mudanças no corpo devido à redução da produção natural de colágeno na mucosa vaginal, que é a substância que o corpo produz e que garante a estrutura e a firmeza dos tecidos na pele e na região feminina.

O rejuvenescimento com laser íntimo pode ser indicado para mulheres com incontinência urinária leve. Atuando na mucosa intravaginal com o objetivo de aumentar a temperatura da região e fortalecer a musculatura. O laser íntimo também é indicado para mulheres que sofrem com a secura na região feminina, que acaba causando dor durante a relação sexual, pois tende a melhorar a lubrificação no local.

Resultados do Laser íntimo

Os resultados do tratamento do rejuvenescimento com laser íntimo podem ser percebidas logo após a primeira sessão. Vale ressaltar que a quantidade de sessões para cada paciente é avaliada pelo ginecologista de acordo com cada caso, podendo variar entre uma a cinco sessões. A recuperação após o tratamento com laser íntimo é rápida, não sendo necessário o afastamento das atividades de rotina. Após realizado para o rejuvenescimento íntimo , não há restrições de atividades físicas ou de rotina. Uma das recomendações